segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sangue Garou

Um vampiro que se alimente de um lobisomem pode se ver às margens do frenesi até a potente vitae ser purgada do seu corpo. Cada ponto de sangue Lupino na reserva de sangue de um vampiro adiciona 1 à dificuldade para resistir ao frenesi dificuldade máxima 10). A vida de um lobisomem não está em perigo devido à perda de sangue até que ele seja completamente drenado, ponto no qual ele cai Incapacitado e irá morrer em 10 minutos sem ajuda. Um lobisomem recupera um ponto de sangue por hora (o que se torna importante, digamos, se algum for mantido acorrentado no refúgio de um vampiro como uma fonte de sustento). A potência do sangue de um lobisomem o torna psicologicamente viciante, o que deve ser interpretado — mas Narradores sádicos devem se sentir livres para infligir efeitos de jogo em “sugadores de cachorros” que ficam muito tempo sem uma dose de “suco de lobo”.
Há rumores que sangue Lupino concede efeitos similares aos efeitos de Rapidez e Potência.
Na verdade — e nenhum Membro sabe disso — o benefício adicional é um fator do Antecedente Raça Pura do lobisomem. No turno após o vampiro gastar um ou mais pontos de sangue que veio de um lobisomem com um valor de Raça Pura, ele ganha ações extras e/ou sucessos automáticos adicionais em todos os testes de Força, de acordo com a seguinte tabela:

Raça Pura - Efeito
1 - 1 ação adicional
2 - 1 ação adicional e 1 sucesso automático em todos os testes de Força
3 - 2 ações adicionais e 1 sucesso automático em todos os testes de Força
4 - 2 ações adicionais e 2 sucessos automáticos em todos os testes de Força
5 - 3 ações adicionais e 3 sucessos automáticos em todos os testes de Força

Os efeitos não são cumulativos (apesar deles se adicionarem a benefícios existentes de Rapidez ou Potência), e apenas o valor mais alto de Raça Pura se aplica.
Por exemplo, se Jesse, em um turno, gasta dois pontos de sangue de um lobisomem com Raça Pura 2 e um ponto de sangue de um lobisomem com Raça Pura 3, ela irá ganhar 2 ações completas adicionais e 1 sucesso automático em todos os testes de Força feitos apenas durante o próximo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário