sábado, 23 de maio de 2009

O LADO HUMANO

Embora todos esses fatores contribuam para distanciar a forma de pensar de um vampiro da forma de pensar de um mortal, a grande maioria dos vampiros ainda procura se apegar aos valores humanos. Esses são os vampiros que seguem os caminhos da Humanidade.
O caminho da Humanidade é a única alternativa dos mortos-vivos que ainda tentam se apegar a algo de humano dentro deles. Tomando a moral humana como lei própria, eles evitam matar ou roubar, tentando de toda forma possível compreender os humanos.
Isso não significa que os vampiros que seguem o caminho da Humanidade sejam “bonzinhos” ou “gentis”, ou mesmo que sejam “humanos”. Isso significa que eles apenas tentam agir como seres humanos. Vampiros, no fundo, são os maiores hipócritas, pois muitas vezes compreendem poucas as motivações humanas, mas tentam copiá-las. Essa tentativa é obviamente imperfeita. Poucos são os vampiros que realmente compreendem o caminho da Humanidade e o seguem fielmente. Os demais, cedo ou tarde, se distanciam dos seres humanos mesmo clamando seguir a Humanidade. Eles se apegam aos aspectos mais básicos do que é ser humano, ignorando os demais aspectos em prol de sua natureza vampírica.
Até mesmo muitos dos monstruosos Sabá se apegam ao pouco que restou de Humanidade neles. Hipócritas como a maioria dos vampiros, eles têm desdém pela Humanidade enquanto se apegam a ela para não serem consumidos pela Besta Interior.
Vampiros com grande Humanidade são raríssimos. A maioria deles foi Abraçada há poucos anos e ainda não teve tempo de ter sua moralidade consumida pelo vampirismo. Poucos resistem à Besta, mantendo-se humanos. Ter Humanidade alta mostra-se uma virtude. Embora a moral humana seja conflitante com a natureza vampírica, aqueles que ainda mantém-se fieis a seus anos vivos são capazes de melhor controlar seu corpo e até mesmo de realizar certas funções vitais sem a necessidade de concentração e uso de seu sangue (em termos de jogo, um vampiro precisa gastar [8 - Humanidade] pontos de Sangue para realizar alguma função vital, incluindo excitar-se para uma relação sexual ou respirar durante uma Cena. Vampiros com Humanidade 8 ou mais podem fazê-lo automaticamente).
Um vampiro que segue a moral humana não é menos monstruoso que aquele que segue códigos mais vampíricos de moralidade. Ele é apenas mais hipócrita e mais sutil em suas monstruosidades. Apenas os mais humanos dos vampiros deixam seu lado monstruoso de lado, embora tal controle sobre sua natureza tenha a tendência de se enfraquecer com o passar dos anos.


O LADO MONSTRUOSO

Certos vampiros abraçam códigos inumanos de conduta. Tais códigos, chamados Trilhas de Sabedoria ou Caminhos de Moralidade, tentam ser harmoniosos com a natureza vampírica, dando a um Cainita propósitos e motivações que, embora sejam quase sempre conflitantes com a moral humana, os afastam da ameaça de serem consumidos por suas Bestas.
Códigos vampíricos de moralidade podem ser assustadores para pessoas comuns. A maioria deles lida com a aceitação da natureza vampírica, tornando-os difíceis para que um humano os compreenda. Eles não são, porém, simples mandamentos para matar e destruir.
Muito pelo contrário: muitos buscam fazer o vampiro praticar o autocontrole e agir com convicção. Mesmo os códigos mais bestiais lidam com a harmonia entre a mente racional e a aceitação dos instintos animalescos do Cainita. Portanto, mesmo um Cainita inumano tem moralidade.
É um erro imaginar que as Trilhas de Sabedoria apenas se opõem à moral humana. Muitas delas condenam mortes sem sentido, embora não vejam problemas em matar por causa de necessidades ou quando não há outra escolha.
Cainitas inumanos podem parecer estranhos para os mortais. A maioria aparenta não ter sentimentos ou ser estranhamente cruel. Isso não é bem verdade: esses Cainitas apenas têm valores diferentes. De fato, seguidores de diferentes Trilhas com freqüência têm dificuldades para se entenderem, visto que suas prioridades e comportamentos são muito diferentes.
Note que não é fácil seguir uma Trilha de Sabedoria.
Em primeiro lugar, o vampiro precisa deixar definitivamente tudo o que lhe resta de humano para trás.
Além disso, tendo sido incorporados a uma nova moralidade, eles precisam se manter fiéis a sua nova moralidade. Ignorá-la somente até aonde é conveniente é uma armadilha mortal, afinal isso leva à deterioração de sua moralidade e à vitória da Besta. Por isso, muitos seguidores de Trilhas parecem um tanto fanáticos por seus ideais.

6 comentários:

  1. É sempre bom ficar por dentro de tudo. Porque geralmente os jogadores usam as coisas muito superficialmente. Está fazendo um ótimo trabalho... E peço desculpas por andar sumida e não poder ajudar. Espero em breve voltar com tudo :p

    Kissus
    By: Mione

    ResponderExcluir
  2. kero saber se isso é real ou lenda?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo... Este material faz parte de um Complemento chamado: A Mente Vampiríca...

    A Base dele mostra com os Vampiros mudam de seu estado Humano para o que realmente são... Ou como lutam contra este fato...

    ResponderExcluir
  4. tenho uma prima q esta se tornando uma vampira quero muito ajudala a manter o controle sobre suas emoçoes por isso e bom saber q existe jente q leva aserio esse tipo de coisa

    ResponderExcluir
  5. que besteira não existem vapiros se liga ...

    ResponderExcluir
  6. há existe siim eu vou me tornar uuma vc vai verr..héhé..amo vampiros..

    ResponderExcluir