segunda-feira, 1 de junho de 2009

A INFLUÊNCIA DA BESTA
Há um fator muito importante a considerar a respeito da mente vampírica: ao contrário de nós, os Cainitas têm de conviver com a Besta Interior, um instinto bestial extremamente forte, que por vezes chega até mesmo a dominar as ações de um Cainita. A presença dessa bestialidade ajuda a distanciar ainda mais um ser humano de um vampiro.
A Besta torna um vampiro um ser extremamente perigoso para as pessoas ao redor. Um vampiro com pouco sangue em seu corpo se torna imprevisível, pois a qualquer momento a Fome pode tomar-lhe levá-lo a um Frenesi. Da mesma forma, um vampiro sob estresse pode de repente enfurecer-se, atacando todos ao seu redor.
As necessidades vampíricas — a fome, a necessidade de dormir durante o dia, o Frenesi — são controladas pela Besta. Ao contrário dos instintos e necessidades humanas, porém, a Besta é forte e dominante, tentando arrancar o controle da mente racional do Cainita sempre que ele precisar cumprir sua necessidade.
A única forma de controlar a Besta é atender às necessidades vampíricas (alimentar-se, dormir durante o dia, afastar-se de perigos como o Sol e a chama, etc.) e manter a mente racional forte apegando-se a um código de moralidade.
Algo que os vampiros realmente temem é que a Besta os tome por completo. Um vampiro que renegue seus resquícios de Humanidade ou que abandone por completo seu código de conduta perde sua mente racional ou, pelo menos, sua personalidade. Vampiros tomados por sua Bestas são dominados por seus instintos mais básicos. A Besta não é igual para todos os vampiros, porém... Alguns tornam-se animais irracionais, sim, preocupam-se apenas em sobreviver... Outros, porém, podem tornar-se seres cruéis ou mesmo serem dotados de uma astúcia inumana e perversa.


TORMENTOS DA MENTE FRÁGIL
Conforme os conflitos de racionalidade contra bestialidade e humanidade contra vampirismo se agravam na mente vampírica, mais difícil é para um vampiro manter sua sanidade. Não que isso significa que todo vampiro é perturbado mental. Isso apenas significa que muitos vampiros tendem a adquirir hábitos estranhos...
Por exemplo, um vampiro que está quase perdendo sua humanidade e sendo tomado pela Besta pode muito bem tentar se agarrar ao pouco que lhe resta, até mesmo tentando realizar atitudes de Virtude, por puro desespero...
Somado ao desdém que muitos Cainitas sentem pela vida humana, não é de se admirar que muitos adquiram passatempos cruéis ou tendências virtuosas. Isso não significa que são bons ou maus, mas sim que tentam negar um de seus lados, seja o lado humano ou o lado vampírico. Também é por isso que muitos Cainitas envolvem-se em jogos de poder e influência. Distantes dos passatempos e atividades humanas, eles tentam manter suas mentes ativas em seus próprios jogos, a despeito do que tais atividades possam causar a seus subalternos ou seres humanos.


A ESPIRAL DESCENDENTE
A parte mais assustadora em ser um vampiro é saber que, inevitavelmente, a Besta um dia os conquista. Pode levar anos, décadas, séculos ou mesmo milênios, mas um dia ela conquistará. Muitos vampiros morrem antes que esse dia chegue muitos outros se mantém por dezenas de milhares de anos longe da Besta, mas a diferença entre a mente racional e a bestialidade é que a Besta é incansável, enquanto a mente se cansa, deixa-se levar por derrotas e perdas.
Conforme os anos destroem a moralidade de um vampiro, ele se vê mais e mais próximo de ser tomado pela Besta. Anciões costumam se isolar não só para se protegerem da Jyhad, mas também porque, longe de outros, é menos provável que possam ser forçados cometer os deslizes que levam a Besta ao triunfo. Muitos Matusaléns foram consumidos por sua bestialidade. Os que se mantém racionais tentam se apegar a qualquer moralidade que acreditem que possam salva-los. Isso nem sempre dá certo.

2 comentários:

  1. como que eu posso saber que é verdade?

    ResponderExcluir
  2. falou tudo...nenhum vampiro conseguis se afastar da besta..isso não é uma escolha dele e sim uma coisa que acontece com o tempo dele no vampirismo...mesmo os anciões,alguns deles nunca foram fortes o suficientes para se afastar da besta.e acabaram se tornando nos seus piores pesadelos..

    ResponderExcluir